• Funcionamento: Seg a Sex - 08:00 às 18:00 | Marque sua consulta no Whatsapp: (31) 99993-8157

A acne e Laser de CO² Fracionado

A acne é uma doença crônica inflamatória da pele ocasionada em qualquer idade, mas ocorre mais comumente na adolescência, podendo continuar na fase adulta. Trata-se do surgimento de cravos e espinhas decorrentes do depósito de sebo e células mortas nos poros, causando o surgimento de oleosidade excessiva e bactérias. Essas pequenas erupções localizam-se principalmente no rosto, pescoço, ombros e dorso.

Fatores

Entre os fatores que colaboram para o surgimento da acne pode-se citar, além da genética, sol em excesso, medicamentos à base de corticoide, o período menstrual, ovários policísticos e até mesmo distúrbios de tireoide. A mudança de hormônios na puberdade, a gravidez e o uso de anticoncepcionais também podem contribuir para sua proliferação.

Cuidados

A pele deve estar sempre limpa, por isso é importante lavá-la pelo menos duas vezes ao dia com sabão ligeiramente ácido, esponja e água. Nada de limpezas mais profundas, nem saunas. Mantenha o cabelo longe do rosto e das costas, use maquiagem à base de água e nunca esprema cravos e espinhas.

Cicatrizes e autoestima

Os sinais e os sintomas são visíveis com acnes que vão desde um simples cravo até abcessos mais graves. Uma parte dessas espinhas causa cicatrizes profundas e indesejáveis, principalmente para as mulheres. No entanto, os homens, hoje mais propensos à vaidade, também ficam incomodados com essas marcas, daí a busca por um tratamento que resolva uma questão que afeta sua autoestima, podendo incorrer em depressão.

Tratamentos – Laser de CO² Fracionado

A presença do médico especialista é imprescindível no tratamento da acne, seja ele feito via oral, com a administração de antibióticos, ou local, por meio de aplicação tópica de produtos abrasivos queratolíticos que colaborem na eliminação das células cutâneas superficiais, facilitando a saída das secreções dos poros inflamados. Entre os vários tratamentos existentes, um deles está revolucionando o mercado estético no Brasil e no mundo, o Laser de CO² Fracionado.

O que é o Laser de CO² Fracionado?

É uma tecnologia que emite um feixe de luz contendo dióxido de carbono que renova e atua contra manchas, rugas e outras imperfeições da pele. É um dos tratamentos mais eficazes para a retirada de manchas e cicatrizes da pele.

Como funciona?

O CO² Fracionado retira a água dos poros, provocando descamação e consequente renovação das células da epiderme, revigorando e tornando-a lisa, firme e viçosa.

Como é feito?

O tratamento é realizado em nível ambulatorial nas clínicas de estéticas, com orientação de médicos especialistas. O número de sessões vai variar dependendo do tipo de pele do(a) paciente. Pode-se dizer que é feita uma média de seis sessões, com intervalos de um mês entre elas. Os resultados são vistos logo na primeira sessão.

Recuperação pós-tratamento

Nesse período, o paciente deve evitar o fumo e o sol, hidratar a pele e protegê-la contra os filtros solares, sempre com orientação médica.

Há contraindicações?

Pessoas que fazem uso de anticoagulantes, que estão em tratamento contra a acne, que possuem quelóides e, ainda, que têm doenças como vitiligo, lúpus ou herpes não devem fazer o tratamento. Quem tem a pele Negra pode fazer o tratamento, porém é necessário uma avaliação prévia.

Atendimento

Rua Aimorés, 2480, Salas 201 a 205
Santo Agostinho - Belo Horizonte
Próximo ao shopping Diamond Mall

(31) 3291-4704

contato@estheticcare.com.br

Mapa

Siga-nos

© Esthetic Care - Centro de Estética e Cirurgia Plástica. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Digitalium Comunicação