• Funcionamento: Seg a Sex - 08:00 às 18:00 | Marque sua consulta no Whatsapp: (31) 99993-8157

Aplicação de enzimas: uma alternativa para queima de gordura localizada

A busca pelo corpo ideal é longa e exige muitos esforços, porém algumas alternativas têm surgido e dado um novo gás nesta corrida. Além de dietas e exercícios, por exemplo, a estética tem desenvolvido novos caminhos que ajudam na eliminação da gordura localizada. Neste quesito, foi desenvolvido então o procedimento de aplicação de enzimas, a intradermoterapia. Mas antes de entrar em um novo e diferente procedimento estético, é preciso conhecer sobre ele e analisar as reações que pode causar no corpo, tanto positivas quanto negativas.

A aplicação de enzimas em regiões localizadas é capaz de ajudar na quebra das cadeias de gordura, transformando-as em micropartículas que podem ser eliminadas pelo organismo mais facilmente, pela urina, fezes ou até mesmo suor. Dependendo do caso, estas aplicações podem ocorrer de duas formas diferentes: diretamente na gordura localizada ou intramuscular, agindo de forma mais abrangente.

Para que serve?

Este tratamento pode ajudar a queimar gordura localizada e perda de peso.

Mas como o procedimento funciona?

A aplicação é feita a partir de agulhas curtas e finas, que introduzem quantidades pequenas do medicamento no tecido subcutâneo e dérmico, segundo a finalidade do tratamento. As micro injeções são feitas com substâncias chamadas de mescla, que consistem numa mistura de aminoácidos, anestésicos, vitaminas, medicações lipolíticas, dentre outras.

As enzimas são personalizadas segundo as necessidades de cada paciente, assim como a forma da aplicação delas.

Dentre as substâncias comuns no tratamento estão a hialuronidase, estreptoquinase, xantina, cafeína, desoxicolato de sódio, dentre outras. Elas ajudam na reação que induz à vasodilatação, otimizando a circulação e contribuindo com melhor funcionamento do metabolismo.

Quando consigo ver os resultados?

Resultados da aplicação de enzimas não são vistos imediatamente. Eles começam a aparecer após cerca de cinco sessões, dependendo também das substâncias que foram utilizadas. Cada sessão costuma durar em média 15 minutos e deve sempre ser realizada por profissionais preparados e que conheçam bem as necessidades do paciente.

Para os tratamentos de celulite e gordura localizada é recomendado sessões uma vez por semana.

Quais cuidados essenciais?

Como todo procedimento estético, a aplicação de enzimas merece algumas atenções especiais, tanto antes quanto depois do tratamento. Porém, ao contrário de outros procedimentos, os cuidados são menores, o que é visto como uma vantagem da aplicação.

Após o procedimento, o paciente pode voltar com sua rotina normal, evitando apenas expor a região ao sol.

É importante ficar atento também em algumas reações que podem acontecer, mas que são normais. Após o procedimento, o paciente pode notar inchaços e manchas roxas, principalmente se ele for uma pessoa que possui muitos vasos. O ideal é evitar expor estas regiões ao sol para evitar que as manchas fiquem mais evidentes.

Complemente com uma alimentação saudável

A aplicação de enzimas não é um processo milagroso que irá eliminar totalmente a gordura localizada. Junto com a técnica, é importante que o paciente comece a prestar mais atenção em sua alimentação, adotando hábitos saudáveis com alimentos ricos em nutrientes que ajudam na perda do peso.

Exercícios físicos também são complementos importantes, já que ajudam no funcionamento metabólico e, consequentemente, na queima de calorias.

Aliar o tratamento com uma vida saudável é essencial para que os resultados sejam positivos. Procure sempre um profissional preparado para lidar com as suas necessidades e cuide bem do seu corpo.

Atendimento

Rua Aimorés, 2480, Salas 201 a 205
Santo Agostinho - Belo Horizonte
Próximo ao shopping Diamond Mall

(31) 3291-4704

contato@estheticcare.com.br

Mapa

Siga-nos

© Esthetic Care - Centro de Estética e Cirurgia Plástica. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Digitalium Comunicação