• Funcionamento: Seg a Sex - 08:00 às 18:00 | Marque sua consulta no Whatsapp: (31) 99993-8157

BOTOX: mitos e verdades

A toxina botulínica, mais conhecida como Botox, há muito tempo tem sido uma opção bastante comum no tratamento estético. Homens e mulheres preferem sua aplicação à intervenção cirúrgica. Os motivos são vários, entre eles o baixo risco e o bom resultado. Mas o que leva as pessoas a se submeterem ao tratamento com toxina botulínica?  Os resultados estão ligados ao rejuvenescimento, à melhoria do aspecto da pele e da aparência.

Além disso, os efeitos de seu uso podem ser sentidos também no aspecto psicológico, com o aumento da autoestima e da confiança do paciente, já que e respostas estéticas são bastante satisfatórias. A facilidade no procedimento, o baixo índice de dificuldades após o seu uso e os resultados relativamente rápidos são motivos que colocam o produto como um dos preferidos.

Mas como tudo que faz sucesso hoje, surgem, no mundo digital, especulações e conjecturas que colocam em causa sua utilização. Mas o que será verdade e o que é mentira em tantas indagações.  Pensando nisso listamos alguns pontos importantes que você precisa saber:

1) Os efeitos são imediatos? Não necessariamente. Pequenas diferenças começam a surgir com até 72 horas após o procedimento, mas os resultados visíveis só começam a surgir após 15 dias da aplicação.

2) Não existe restrição de idade? Exatamente. Não existe uma idade mínima ou máxima para a aplicação da toxina. Porém, é sempre recomendado que o paciente faça uma avaliação e só aplique com recomendação de um médico ou profissional. E lembre-se: procure lugares e profissionais confiáveis.

3) Botox perde efeito com o passar dos anos? Mito. Não importa a idade ou quantas vezes já aplicou, o Botox não perde efeito e continua trazendo os mesmos resultados para os pacientes. O que acontece é que, com envelhecimento da pele, pode ser necessário uma quantidade maior da substância para atingir o ideal.

4) A aplicação dói? Não. O procedimento é quase indolor, mas pode ser necessário a aplicação de anestesia local em pessoas que são muito sensíveis. Mas, no geral, a aplicação do Botox não dói.

Atendimento

Rua Aimorés, 2480, Salas 201 a 205
Santo Agostinho - Belo Horizonte
Próximo ao shopping Diamond Mall

(31) 3291-4704

contato@estheticcare.com.br

Mapa

Siga-nos

© Esthetic Care - Centro de Estética e Cirurgia Plástica. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Digitalium Comunicação