• Funcionamento: Seg a Sex - 08:00 às 18:00 | Marque sua consulta no Whatsapp: (31) 99993-8157

Fios de PDO ajudam na redução da flacidez facial

Todos os anos, novas técnicas estéticas surgem com o intuito de melhorar os tratamentos já existentes. A procura por uma pele mais saudável e jovem é um dos motores para essas constantes buscas dentro do campo estético. Recentemente, um novo procedimento tem ganhado destaque em clínicas especializadas e ajudado muitos pacientes a combater a flacidez facial: os fios de sustentação PDO (ou fios de Polidioxanona).

Este procedimento ajuda a eliminar o famoso – e temido – bigode chinês, levantando as maçãs do rosto e devolvendo o contorno natural da face e do pescoço. A técnica promove ainda a eliminação da papada, quando é derivado de flacidez de pele e estimula a produção de colágeno, a partir de pequenas inserções dos fios no rosto.

Como é feito?

Em um primeiro momento, o profissional realiza pequenas marcações em pontos estratégicos do rosto e pescoço do paciente. Os fios são, então, inseridos com uma agulha em cada região e é feito um reposicionamento dos tecidos faciais.

Ao contrário de cirurgias plásticas, a técnica por fios de sustentação PDO não é muito invasiva e é feita com o paciente acordado e anestesia local. O procedimento não traz danos ao organismo e as substâncias utilizadas são absorvidas ao longo do tempo, tendo ainda papel fundamental na estimulação da produção de colágeno nas regiões onde são aplicadas.

Resultados e recuperação

É possível que o paciente note os resultados logo após o procedimento ser  realizado. Os fios são absorvidos pelo organismo num período que dura até vinte e quatro meses, podendo ser maior dependendo do paciente.

Por ser uma técnica menos invasiva, a recuperação é ainda mais tranquila e não limita a vida do paciente após o procedimento. É recomendado apenas que a pessoa não faça movimentos faciais bruscos, massagens, fume ou deite sob os fios por dois ou três dias. Após esse período, a vida pode voltar à rotina normal. É válido ressaltar ainda que os pontos da anestesia podem gerar alguns pequenos hematomas, mas que podem ser disfarçados com maquiagem.

Quando é recomendado?

O lifting com fios PDO são recomendados em várias situações, sendo algumas:

– Flacidez facial e no pescoço

– Queda de sobrancelhas

– Rugas ao redor dos olhos

– Umbigo triste

– Contorno da mandíbula

– Sulcos faciais

Além de sustentação, os fios de PDO podem ser utilizados para estimular produção de colágeno, nesse caso, são utilizados fios menores, diferentes dos utilizados para a finalidade de lifting.

Contraindicações

Como todo procedimento, é muito importante que este seja feito sempre por um profissional capacitado, em um ambiente preparado. Por isso, procure alguém de confiança e peça uma opinião antes de realizar qualquer tratamento estético.

Os fios PDO são contraindicados em algumas situações, como a presença de infecções de pele, quando o paciente faz uso de anticoagulantes, em casos de diabetes, hipertensão ou doenças imunes não controladas e gravidez.

Atendimento

Rua Aimorés, 2480, Salas 201 a 205
Santo Agostinho - Belo Horizonte
Próximo ao shopping Diamond Mall

(31) 3291-4704

contato@estheticcare.com.br

Mapa

Siga-nos

© Esthetic Care - Centro de Estética e Cirurgia Plástica. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Digitalium Comunicação