• Funcionamento: Seg a Sex - 08:00 às 18:00 | Marque sua consulta no Whatsapp: (31) 99993-8157

Microagulhamento: técnica renova a pele, mas deve ser feita com cuidado

A procura por uma pele jovem e sem marcas é constante e, por isso, todo cuidado deve ser tomado quando se procura tratamentos que ativem essas características. Uma das opções muito procurada em clínicas de estética é o microagulhamento, o que logo leva a perguntas importantes e alertas essenciais.

Afinal, o que é o microagulhamento?

O microagulhamento é um tratamento que estimula a produção de colágeno por meio da indução percutânea em um processo cicatrizante. Esta técnica ajuda no combate ao envelhecimento, aumentando em até 400 vezes a quantidade de colágeno na pele.

A técnica é adotada por pacientes que desejam tratar rugas, manchas, estrias, cicatrizes ou até mesmo acnes e queimaduras, além de auxiliar no rejuvenescimento.

E como é feito?

Um equipamento com microagulhas forma um sistema de múltiplos microcanais fracionados, ou seja, vários furinhos na pele que não são percebidos a olho nu e que permitem a absorção de ativos cosméticos. Isso faz com que a pele produza mais colágeno.

Após a limpeza da pele, aplica-se um anestésico para garantir um procedimento agradável e indolor. Com a região pronta para o tratamento, é feita a rolagem das agulhas, que penetram as camadas da pele e geram microcanais que permitem uma reação celular.

Este procedimento permite uma aceleração na cicatrização por meio da produção natural do colágeno. Os novos componentes na matriz da derme migram para as microlesões, preenchendo os canais e criando um novo tecido rico em colágeno e elastina. Forma-se uma pele com contorno mais firme e maior espessura.

Os resultados já são vistos logo após a primeira sessão de tratamento, com o paciente percebendo uma notável melhora na flacidez, manchas, cicatrizes, rugas e até problemas de pigmentação.

O microagulhamento cria mais de 500 mil canais em cinco minutos de sessão, permitindo que os cosméticos utilizados durante o tratamento cheguem a camadas mais profundas da pele. Isso aumenta a eficácia desses cosméticos e um melhor resultado para o paciente.

Contraindicações

Todo tratamento estético deve ser feito após avaliação de um profissional. Porém, há características que devem ser levadas em consideração e que são contraindicações para quem deseja realizar o microagulhamento, como:

– Pacientes que possuem infecção ativa, como herpes, no local a ser realizado o procedimento;

– Pacientes com tendências à cicatrização com quelóides;

– Pacientes gestantes.

Cuidados

Higiene. Os microcanais que são abertos têm uma grande capacidade de absorção e, assim como devem absorver os ativos cosméticos aplicados, podem ser um caminho para bactérias caso o ambiente não esteja em higienizado. Além do equipamento, deve-se também ter cuidado com a higiene da pele, que precisa passar por um processo de assepsia profunda, aplicando-se sabonete antibactericida, clorexidina e álcool 70%.

Não faça em casa. Hoje é comum encontrar aparelhos de microagulhamento sendo vendidos pela internet. A procura por uma melhor condição na pele faz com que muitas pessoas adotem o método caseiro, mas não é recomendado que se faça em casa e sem um acompanhamento profissional.

Pós-tratamento. Após o procedimento do microagulhamento, alguns cuidados especiais devem ser tomados: não utilize protetor solar ou maquiagens em um período de 24 horas; evite exposição ao sol durante o processo inflamatório, que dura cerca de três a cinco dias após o procedimento; evite contato com animais e mantenha as mãos sempre limpas; siga as orientações do profissional que realizou o tratamento, para assim melhorar o resultado.

Atendimento

Rua Aimorés, 2480, Salas 201 a 205
Santo Agostinho - Belo Horizonte
Próximo ao shopping Diamond Mall

(31) 3291-4704

contato@estheticcare.com.br

Mapa

Siga-nos

© Esthetic Care - Centro de Estética e Cirurgia Plástica. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Digitalium Comunicação