• Funcionamento: Seg a Sex - 08:00 às 18:00 | Marque sua consulta no Whatsapp: (31) 99993-8157

Os procedimentos estéticos, web e envelhecimento

Uma das coisas que mais incomodam qualquer ser humano é o envelhecimento. Países como o Brasil onde a velhice é vista como uma degradação pública, um sinal de fracasso pessoal, esse fator ainda é pior. Mesmo sendo a velhice uma evolução natural da vida, os brasileiros tentam reverter esse processo a todo o custo. Somos o segundo país do mundo em números de cirurgias plásticas por ano. Só ficamos atrás dos Estados Unidos.

A cirurgia plástica é uma das especialidades médicas mais procuradas da web?

Sim e temos números que comprovam isso, conforme nos constata o Google Trends, site de buscas por palavras-chave, que fornece as estatísticas em números e gráficos dos últimos cinco anos em uma determinada região.  Segundo esse site, os números de 0 a 100 representam o interesse da pesquisa efetuada pelo internauta. Para se ter uma ideia, a cirurgia plástica no Brasil obteve um índice médio de busca de quase 78 no período de 26 de junho de 2016 a 24 de junho de 2017, com  picos de popularidade  de 100, 95 e 94. Números bastante expressivos para uma área médica.

E esta estatística corrobora as estatísticas das entidades que representam a especialidade?

A constatação acima, de certa forma, comprova a importância da especialidade para aqueles internautas que procuram mais informações sobre os procedimentos os quais pensam se submeter. Dados da última pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (Isaps), realizada em 2015 e divulgada em 2016, continuam registrando o segundo lugar do Brasil no ranking mundial de cirurgias estéticas com 1,2 milhão de cirurgias realizadas, atrás apenas dos Estados Unidos que vêm ao longo dos anos liderando a pesquisa.

E como funciona essa busca na internet?

Ao procurar a expressão “cirurgia plástica”, o internauta busca conhecer o procedimento que lhe interessa, aquele que vai mudar seu corpo ou sua face e que vai melhorar sua autoestima. E vários são esses procedimentos, sejam cirurgias estéticas ou reconstrutoras, ou, ainda, práticas não invasivas.

E quais foram os procedimentos mais realizados?

Conforme a mesma pesquisa do Isaps, as cirurgias mais realizadas no Brasil foram lipoaspiração e colocação de próteses mamárias, seguidas da cirurgia de pálpebras e abdominoplastia.

O tempo, o clima, o sol em excesso e a poluição entre outros fatores colaboram para o envelhecimento de todo o corpo, em especial a pele. Como fazer para tratar esse tecido envelhecido?

Os excessos praticados durante a vida e o correr dos anos envelhecem todo o corpo, precisamos, então, que a pessoa cuide de sua saúde corporal e mental. Para isso, é necessária que seja acompanhada pelos médicos, principalmente depois de uma certa idade. Cuidar da alimentação, de fazer atividades físicas recomendadas para sua idade. Ela vai procurar um especialista de cirurgia plástica se achar que tem alguma parte do corpo que a está incomodando.

Existe uma idade ideal para a busca por um especialista de cirurgia plástica?

Não estamos nos referindo aqui sobre cirurgia plástica reparadora, necessária em decorrência de defeitos congênitos ou provocados por acidentes. Neste caso, a cirurgia poderá ser feita em qualquer idade. Ao se tratar de uma cirurgia plástica ou de um procedimento não invasivo, aconselhamos que seja realizada a partir da adolescência, quando o corpo do indivíduo já está formado.

No caso específico do envelhecimento da pele, qual o conselho para as pessoas que querem parecer mais jovens?

Neste caso aconselhamos essas pessoas a procurarem um especialista a partir dos 35 anos de idade. Hoje, existem procedimentos não invasivos que colaboram na recuperação da vitalidade da pele, com resultados muito bons. O que não pode acontecer é uma grande disparidade entre a área que foi tratada com cirurgia plástica e o resto do corpo. Ou seja, uma mulher de 60 ter um rosto de 30 à base de cirurgia plástica e as mãos e o resto do corpo com sua idade cronológica.

Atendimento

Rua Aimorés, 2480, Salas 201 a 205
Santo Agostinho - Belo Horizonte
Próximo ao shopping Diamond Mall

(31) 3291-4704

contato@estheticcare.com.br

Mapa

Siga-nos

© Esthetic Care - Centro de Estética e Cirurgia Plástica. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Digitalium Comunicação