• Funcionamento: Seg a Sex - 08:00 às 18:00 | Marque sua consulta no Whatsapp: (31) 99993-8157

Peeling: pele rejuvenescida, sem marcas e manchas

A gente ouve falar em peeling, mas nem sempre sabe o que signfica . Traduzindo ao pé da letra, o substantivo peeling em inglês significa descascamento. No Brasil, o termo é aplicado em estética e trata de limpeza da pele na qual são utilizados ou não produtos químicos. Os peelings químicos são procedimentos auxiliares em cirurgia plástica, onde são usados produtos à base de ácidos de uso controlado que retiram, ou “descascam”, as camadas da pele desgastada, dando lugar a um tecido cutâneo completamente renovado.  Esses peelings podem ser feitos também no pescoço, colo, braços e mãos, dependendo das queixas do(a) paciente. Normalmente são aplicados na forma liquida ou de gel, desde que em clínicas especializadas e sob a supervisão de um médico com formação específica em tratamentos cutâneos.

O peeling tem resultados satisfatórios e rápidos e pode, até mesmo, substituir uma intervenção cirúrgica mais invasiva. Atualmente tem sido utilizado por homens ou mulheres que desejam reduzir rugas, manchas e cicatrizes de espinhas acumuladas ao longo dos anos. O procedimento aumenta a produção de colágeno, diminui a oleosidade e renova as camadas da pele, melhorando sua aparência.  Existem diversos tipos de pelling, dependendo do tipo de pele do paciente e do estado da área a ser tratada:

Peeling  1 – Tratamento superficial para pele seca, sem brilho, cansada e  descuidada.

Peeling  2 – tratamento superficial um pouco mais profundo para pele áspera, com manchas superficiais, rugas leves e acnes ainda em atividade.

Resultados: Nestes dois níveis, os resultados são visíveis desde as primeiras sessões quando a pele torna-se mais jovial, havendo uma melhoria substancial no aumento de colágeno e de firmeza do tecido.

Pelling  3 – Tratamento nível médio usado para eliminar manchas  e cicatrizes de acnes mais profundas e de longa duração, rugas maiores e marcas de expressão. Trata-se de peelings mais avançados, que necessitam de cuidados médicos maiores na pré-aplicação.  Deve ser feito apenas por especialistas em clínicas especializadas.

Resultados: Pele hidratada e mais viçosa e a diferença do antes e do pós-tratamento é facilmente notada.

Peeling nível 4 –  É o tratamento mais profundo de todos e é recomendado  para peles envelhecidas e com cicatrizes mais fundas. Requer maior cuidado, necessitando de ambiente de clínica, com sedação anestesiológica.

Resultados:  Promove um rejuvenescimento impressionante, tornando a pele  mais clara,  brilhante e totalmente rejuvenescida, sem os sinais do envelhecimento.

Observações:

1) Tanto o nível 1 como o 2 podem ser feitos de forma seriada, com intervalos menores, pois a descamação é menos agressiva e o(a) paciente pode retornar às suas atividades mais rapidamente.

2) Os níveis 1, 2 e 3 são realizados em consultórios. O(A) paciente não necessita de se ausentar das atividades familiares ou profissionais.

3) No nível 4, o médico recomenda um afastamento, podendo o paciente voltar às suas atividades normais após o prazo de 48 horas.

Duo Peel, à flor da pele

O Duo Peel, tipo de peeling superficial considerado o que há de mais moderno no mercado. Trata-se de uma novidade no tratamento facial realizado com a utilização de uma máscara que contém  ácidos alfahidroxiácidos (AHA) retirado de frutas, rochas vulcânicas, vitamina CG e água termal mineralizante.   Ao ser aplicado na pele, a ação química da AHA ajuda a remover as células mortas, responsáveis pelo aspecto envelhecido e sem viço. A rocha vulcânica transformada em pó esfolia, enquanto a vitamina CG ajuda a iluminar o tom da pele. A água mineralizante tem a função de barrar a umidade do tecido e proteger contra os agressores.

A máscara Duo Peel reproduz um peeling suave que torna a pele menos gordurosa, mais lisa, firme e visivelmente jovial. E tem uma grande vantagem: não tem o conservante parabeno em sua composição. Isso é importante porque a substância é muito questionada no uso cosmético.O procedimento não é caro e os resultados podem começar a aparecer a partir das duas primeiras aplicações. Embora os efeitos colaterais sejam mínimos, o Ideal é que as pessoas busquem a ajuda de um profissional habilitado para iniciar qualquer tipo de tratamento, por mais simples que pareça.

Atendimento

Rua Aimorés, 2480, Salas 201 a 205
Santo Agostinho - Belo Horizonte
Próximo ao shopping Diamond Mall

(31) 3291-4704

contato@estheticcare.com.br

Mapa

Siga-nos

© Esthetic Care - Centro de Estética e Cirurgia Plástica. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Digitalium Comunicação