• Funcionamento: Seg a Sex - 08:00 às 18:00 | Marque sua consulta no Whatsapp: (31) 99993-8157

Tome cuidado com os falsos médicos

Se você está interessado em fazer uma cirurgia plástica porque alguma parte do seu corpo não te agrada e está prejudicando sua autoestima, uma das primeiras coisas a fazer é procurar um profissional de confiança. Isso mesmo. Aquele que estudou muito para se tornar um especialista com competência para realizar procedimentos de alto risco. São cinco anos de medicina, mais dois de cirurgia geral e três anos de residência em cirurgia plástica, com prova de título de especialista na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Portanto, você há de ter muito cuidado na hora de escolher esse profissional. Peça indicações de outros médicos e até mesmo de amigos e parentes. Veja no site www.sbcp.org.br ,ou nos sites de suas regionais, se ele tem título de especialista. Só dessa forma, poderá ter a certeza de que o médico é apto para exercer a especialidade. Além de estar treinado, o cirurgião plástico deve operar em hospitais ou clínicas credenciadas pelas autoridades competentes.

Desconfie daqueles médicos que se expõem demais na mídia. Aqueles que fazem das redes sociais um trampolim para a fama. Normalmente essas pessoas não estão preparadas para procedimentos exclusivos de cirurgiões plásticos ou dermatologistas. Agem como se não existisse um código de ética médica, esquecendo-se que podem sofrer sanções.

Recentemente, a mídia brasileira foi tomada por notícias envolvendo médicos e não médicos que, utilizando indevidamente o polímero PMMA, causaram mortes e sequelas.

Para se ter uma ideia do tamanho do problema originado pelo polimetilmetacrilato , o produto era utilizado inicialmente na indústria de vidros e similares, passando a ser  componente na fabricação de algumas  lentes  e  cimento ortopédico.  Na medicina, o uso desse produto foi liberado em pequenas quantidades para casos pontuais como preenchimento facial de pessoas em tratamento de Aids ou em sequelas de poliomelite.   As autoridades médicas desde 2006 vêm alertando a Anvisa para o uso indiscriminado do PMMA em procedimentos estéticos.  É importante saber que desde 2013 o uso do PMMA está proibido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.  Por isso, nós cirurgiões plásticos alertamos aos interessados em fazer qualquer procedimento que pensem duas vezes:

. Primeiro: é realmente necessário fazer o procedimento?

. Segundo: procure um especialista porque ele vai te orientar sobre o procedimento que te interessa.

Atendimento

Rua Aimorés, 2480, Salas 201 a 205
Santo Agostinho - Belo Horizonte
Próximo ao shopping Diamond Mall

(31) 3291-4704

contato@estheticcare.com.br

Mapa

Siga-nos

© Esthetic Care - Centro de Estética e Cirurgia Plástica. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Digitalium Comunicação