• Funcionamento: Seg a Sex - 08:00 às 18:00 | Marque sua consulta no Whatsapp: (31) 99993-8157

Você já ouviu falar no sérum?

Queridinho das mulheres nos últimos tempos, o sérum é palavra de origem latina cujo significado é soro. De acabamento leve, consistência fluida e não gordurosa, sua textura fica entre o gel e o creme. Com princípios ativos que provocam ações hidratantes, clareadoras e rejuvenescedoras, o sérum é indicado para tratamento de todos os tipos de pele corporal e da face, em especial aquela mais oleosa.

Quais são as propriedades do sérum?

É um cosmético de rápida e profunda absorção, concentrando óleos vegetais e essenciais de princípios ativos importantes como ácidos graxos, flavonóides, ômega 3,6 e 9,além de vitaminas A, B, C, D e E. Suas propriedades hidratantes, antioxidantes e revitalizantes provocam a remoção de células mortas e diminuição das rugas. Uma de suas ações mais importantes é permitir alcançar grandes resultados em pouco tempo.

Quais as vantagens do sérum de vitamina C para a pele?

A vitamina C, ou Ácido Ascórbico (AA), não é somente um bom remédio contra gripes e resfriados. Quando associada a outros princípios ativos, em especial na produção do sérum, é importante também no tratamento da beleza e vitalidade da pele. Ela neutraliza os radicais livres e é essencial para a formação das fibras colágenas existentes em praticamente todos os tecidos do corpo humano (derme, cartilagem e ossos). Seu uso na pele faz com que a epiderme fique firme, jovem e protegida até mesmo dos raios UV, favorecendo o clareamento de manchas. Mas atenção, não substitui o protetor solar!

A vitamina C pode ser utilizada como agente cicatrizante no pós-operatório?

Além de garantir o funcionamento fisiológico do corpo humano, existe comprovação científica de que a vitamina C é excelente para a cicatrização de cortes oriundos de uma cirurgia, em especial na cirurgia plástica. Para que a pele volte ao normal após uma cirurgia plástica, é necessário que o paciente retorne aos exercícios físicos, conforme orientação do seu médico, passando a fazer uso de uma alimentação balanceada e não se esquecendo de abusar das frutas cítricas. Elas contêm vitamina C, essencial para ativar processos anti-inflamatórios e cicatrizantes. Frutas cítricas são fundamentais para potencializar a desintoxicação do corpo, colaborando no aumento da circulação do sangue. Tudo isso é essencial na recuperação da pele do paciente pós-operado. A administração da vitamina C pode ser via oral, in natura ou concentrada.

Qual seria a dose da suplementação de vitamina C?

A depender do paciente e de estado físico, a posologia da suplementação de vitamina C de 500 mg pode se dar através da ingestão de 3 cápsulas, três vezes ao dia, café da manhã, almoço e jantar. Não devemos nos esquecer do seu uso tópico, que pode se dar através do sérum com vitamina C.

Como se dá esse tratamento tópico com sérum de vitamina C para pacientes pós-operados?

É possível se ter uma maior concentração de vitamina C no sérum, que é uma base diferente dos cremes e géis. Na cicatriz, o sérum age revitalizando a região do corte dando um melhor padrão de cicatrização, clareando mais rapidamente a cicatriz e deixando-a com um toque mais maleável, devido à hidratação.

Onde o sérum pode ser encontrado para compra? 

Fabricado pela indústria, o sérum é também comercializado por farmácias de manipulação, podendo ser facultado às consumidoras a marca que melhor lhe convier, lembrando que, na manipulação, as características naturais são mais preservadas, sobretudo por evitar reações alérgicas indesejáveis. E mais importante: você poderá optar por um produto com nutrientes que sua pele necessita.

Existe alguma diferença entre o sérum e os cremes que já são usados rotineiramente por grande parte das pessoas?

As diferenças desse cosmético para cremes que podem ter aparentemente a mesma função são consideráveis. Inicialmente o sérum não tem a consistência do creme, que é oleosa. Age na parte interna, colaborando para o enrijecimento, principalmente dos músculos faciais. Outro fator que merece destaque trata da sua alta taxa de concentração de princípios ativos. Para se ter uma ideia, em duas gotas de sérum, o índice de nutrientes é bem mais alto que a quantidade correspondente de creme.

Como usar o sérum?

Recomenda-se que o uso do cosmético seja feito durante o dia, sendo duas gotas suficientes para rosto e colo, após a limpeza da pele, concluindo com o filtro solar. Reservar a noite para os produtos costumeiros. Tudo isso, é claro, com a devida orientação do seu médico.

Atendimento

Rua Aimorés, 2480, Salas 201 a 205
Santo Agostinho - Belo Horizonte
Próximo ao shopping Diamond Mall

(31) 3291-4704

contato@estheticcare.com.br

Mapa

Siga-nos

© Esthetic Care - Centro de Estética e Cirurgia Plástica. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Digitalium Comunicação