• Funcionamento: Seg a Sex - 08:00 às 18:00 | Marque sua consulta no Whatsapp: (31) 99993-8157

PRP

Muitos são os tratamentos hoje em dia que prometem o tão sonhado rejuvenescimento facial e corporal. No entanto, é preciso ficar atento para a eficácia desses tratamentos e para quem eles são pensados. Uma nova técnica está surgindo nas clínicas de estética e cirurgia plástica do mundo inteiro, deixando todos curiosos. É o PRP – Plasma Rico em Plaquetas, também conhecido como Plasma Rico em Fatores de Crescimento (PRFC). O procedimento, já usado em outras áreas da saúde, como a odontologia e a ortopedia, consiste na retirada no sangue do paciente, que passa por um processo de separação em uma centrífuga, quando um material rico em plaquetas e proteínas de crescimento celular é sintetizado. Depois, esse mesmo material é injetado no paciente, na área que ele deseja tratar.

Mas como isso funciona?

O sangue, além das células vermelhas e brancas, possui o que chamamos de plaquetas e, dentro delas, os fatores de crescimento. Existem vários tipos, cada qual com uma função específica, desde estimular crescimento de novos vasos sanguíneos (PDGF e VEGF), à produção de colágeno (FGF), passando por reprodução e crescimento celular (EGF), entre outros.

Quando injetado na pele, o material combate rugas e proporciona firmeza, estimulando a produção de novas células e novas fibras de colágeno. Esta técnica permite uma cútis hidratada, mais jovem e com boa elasticidade, além de ser um parceiro nas lipoenxertias faciais ou de glúteos e também como cicatrizante de cirurgias de abdômen ou mama. E o melhor: sem risco de rejeição, pois o material utilizado é da própria pessoa.
Além dos tratamento acima, o PRP –  Plasma Rico em Plaquetas é um excelente tratamento para queda capilar masculina e feminina.

O procedimento

Toda a técnica é feita em ambiente ambulatorial com anestesia tópica. É preciso, inicialmente, retirar uma quantia mínima de sangue do paciente e, após um processo de centrifugação e seleção das proteínas necessárias, se tem um concentrado com os fatores de crescimento.

Ao ter contato com a pele, estes fatores agem sobre as células danificadas e estimulam a regeneração e crescimento. O tratamento pode ser feito em regiões como rosto, pescoço, decote ou dorso das mãos.

A técnica é uma novidade que promove bons resultados e poucas chances de complicação. Porém, é sempre importante procurar um profissional adequado e conversar com ele antes de tomar qualquer decisão, para entender se o procedimento é realmente adequado para você.

Atendimento

Rua Aimorés, 2480, Salas 201 a 205
Santo Agostinho - Belo Horizonte
Próximo ao shopping Diamond Mall

(31) 3291-4704

contato@estheticcare.com.br

Mapa

Siga-nos

© Esthetic Care - Centro de Estética e Cirurgia Plástica. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Digitalium Comunicação