• Funcionamento: Seg a Sex - 08:00 às 18:00 | Marque sua consulta no Whatsapp: (31) 99993-8157

Massagem com pedras quentes ou termoterapia

O tratamento com pedras vulcânicas quentes vem de priscas eras.  O que se sabe é que a terapia consta do livro Princípios da Medicina Interna do Imperador Amarelo (Huan Qi Nei King), tratado de medicina escrito há aproximadamente 5 mil anos, com informações e dados sobre ciência, crenças filosóficas e fundamentos da natureza.

Segundo o site da Associação Paulista de Naturologia, monges tibetanos, no ano de 2.000 a.c, passaram a utilizar as pedras quentes, enfileiradas como um cinturão no abdômen, para diminuir a fome e energizar o organismo. O site cita, ainda, que tribos indígenas utilizavam essas pedras na melhora de diversos males.

A redescoberta do poder de cura dessas pedras teve início nos anos 2.000 nos Estados Unidos e na Europa e sua utilização tem se dado prioritariamente nos centros de estética principalmente para a o alívio do estresse e a busca do emagrecimento.    

Termoterapia e Estresse

Dores no corpo e cansaço nos acometem no dia a dia atribulado, sobretudo nas grandes cidades. O trabalho em excesso, o trânsito infernal, e os problemas que afligem a sociedade moderna, agentes causadores dessa vida estressante, levam as pessoas a buscarem um atenuante para os sintomas, já que as causas nem sempre são tão fáceis de resolver. Uns tratam a “alma”, outros buscam tratamento para o corpo. E existem aqueles que procuram um caminho que cure “alma” e corpo.

Mas afinal, o que é a termoterapia?

É a massagem na pele com pedras vulcânicas quentes e frias de forma alternada. Essa variação térmica provoca um aumento dos fluxos da linfa no sistema linfático, responsável por devolver à circulação sanguínea os líquidos e proteínas necessários à pureza do sangue e eliminando resíduos tóxicos.

Embora o procedimento se dê no maior tecido do corpo humano, a pele, o tratamento é profundo, pois atua nos órgãos internos, em especial os músculos e tendões.

Como se dá o procedimento?

Inicialmente, é necessária uma massagem corporal com óleos vegetais feita com as mãos do terapeuta, sendo seguida por uma massagem com as pedras, causando uma sensação de maior pressão.  Somente depois dessas duas etapas, as pedras são dispostas no local onde o terapeuta achar conveniente, dependendo das queixas do(a) paciente . Uma das vantagens é que neste tipo de procedimento as dores causadas por massagens convencionais são bem menores.

E onde a massagem é feita?

Normalmente é feita sobre a pele na coluna, nas mãos e nos pés, mas pode ser realizada também no rosto e na testa.

Quanto tempo dura e qual a frequência?

A massagem pode durar de meia a uma hora e aconselha-se que seja realizada uma vez por semana.

Indicações

Estresse, cansaço e dores no corpo oriundas de bursite, de articulações, de torções e de cólicas menstruais, entre outras. Além disso, a terapia colabora no combate à insônia e auxilia na perda de peso.

Contraindicações

Qualquer tratamento deve ser acompanhado de aconselhamento médico, por mais simples que pareça. Na termoterapia, por exemplo, sabe-se que pessoas portadoras de asma, de algumas doenças da pele, de cistite ou que estejam em recuperação de alguma cirurgia não devem optar pela massagem com pedras quentes.

Qual o resultado?

O resultado para o estresse, por exemplo, é percebido na hora. O cliente entra em um estado de relaxamento, percebendo um equilíbrio entre o físico e o psíquico. Isso porque as pedras agem nos receptores dos sentidos, facilitando a comunicação entre as células e sua ligação entre corpo e mente. Além disso, elas são sedativas e energizadoras, o que contribui para a substancial melhora do(a) paciente.

Atendimento

Rua Aimorés, 2480, Salas 201 a 205
Santo Agostinho - Belo Horizonte
Próximo ao shopping Diamond Mall

(31) 3291-4704

contato@estheticcare.com.br

Mapa

Siga-nos

© Esthetic Care - Centro de Estética e Cirurgia Plástica. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Digitalium Comunicação