• Funcionamento: Seg a Sex - 08:00 às 18:00 | Marque sua consulta no Whatsapp: (31) 99993-8157

Cirurgia Plástica de Coxas

Para cada caso, conforme o tipo de alteração presente na face interna das coxas, existe uma determinada técnica cirúrgica a ser escolhida. Em pacientes com gordura localizada e sem flacidez de pele, a lipoaspiração pode ser suficiente para harmonizar o contorno local. No entanto, quando a flacidez de pele é significativa, pode ser necessário realizar o lifting crural (coxas) para que os resultados sejam melhores. Nesses casos, a utilização exclusiva da lipoaspiração tenderá a acentuar a flacidez, sendo assim não indicada. O lifting crural é realizado através de incisões cujos tamanhos variam e que se localizam exatamente na prega inguinocrural (sulco da virilha). É natural que a extensão das cicatrizes seja diretamente proporcional ao grau de flacidez presente. De qualquer forma, essa cirurgia deve ser indicada com extremo cuidado, já que as cicatrizes resultantes nem sempre compensam a melhora obtida em termos de contorno. Riscos cirúrgicos Os riscos cirúrgicos da dermolipectomia crural (coxas) são mínimos e raramente trazem sérias complicações, desde que realizada dentro de critérios técnicos. Para isso, é necessário preparar cada paciente para a cirurgia, além de ponderar sobre a conveniência de associação dessa cirurgia simultaneamente a outras.

Anestesia

A anestesia pode ser a peridural ou geral.

Tempo de cirurgia

O tempo do ato cirúrgico ocorre em uma média de 3-4 horas. Caso seja necessário este período poderá ser prolongado. No entanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico. Esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória

Pós-operatório

Considerando-se evolução normal, o tempo de internação médio de um dia. Evolução pós-operatória: O paciente deve evitar se exceder nos movimentos, sobretudo em abrir muito as pernas, já que a cicatriz se encontra próximo à virilha e será forçada nesses casos. A tração natural exercida na cicatriz pelo andar e pela gravidade pode levar a cicatriz a apresentar um alargamento nos primeiros meses. Quanto menor for a tração sobre a cicatriz, menor será o seu alargamento. Eis algumas recomendações no pós-operatório:

• Evitar molhar o curativo durante a primeira fase (dois dias).
• Não se expor ao sol por um período mínimo de oito semanas.
• Andar com passos curtos, sem afastar muito os pés lateralmente, para que não haja tração excessiva na cicatriz localizada na virilha.
• Em caso de pacientes obesos, poderá ocorrer, após o oitavo dia, a eliminação de certa quantidade de líquido amarelado por um ou mais pontos de cicatriz. Não há necessidade de se preocupar se isso ocorrer. É a “lipólise”, que não significa complicação.
• A alimentação é normal, salvo em casos especiais.
• Quando houver pontos a serem retirados, serão removidos de sete a 15 dias após a cirurgia.
• O paciente poderá tomar banho, geralmente, dois dias após a cirurgia.

A recuperação da cirurgia plástica das coxas

Na recuperação de pacientes submetidos ao chamado lifting crural, deve-se lembrar que é necessário permanecer em repouso absoluto por cinco a sete dias, evitando afastar as pernas em demasia. A higiene local deve ser muito cuidadosa durante esse período para que sejam evitadas infecções nos locais das incisões. As caminhadas devem ser restritas em seu máximo durante o primeiro mês para que a cicatrização dos tecidos não sofra alargamento. Assim como na lipoaspiração, é recomendada a utilização de cintas apropriadas durante as primeiras quatro a seis semanas, visando a acelerar a reabsorção do inchaço e a obtenção do resultado final. Quando necessário, os pontos costumam ser removidos após 14 a 21 dias. As atividades físicas com intenso trabalho de pernas podem ser retomadas após cerca de dois meses. Finalmente, procure não analisar o resultado da sua cirurgia precocemente. O resultado final pode ser apreciado somente com a acomodação total dos tecidos, que ocorre de forma típica após dois a quatro meses.

Atendimento

Rua Aimorés, 2480, Salas 201 a 205
Santo Agostinho - Belo Horizonte
Próximo ao shopping Diamond Mall

(31) 3291-4704

contato@estheticcare.com.br

Mapa

Siga-nos

© Esthetic Care - Centro de Estética e Cirurgia Plástica. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Digitalium Comunicação