• Funcionamento: Seg a Sex - 08:00 às 18:00 | Marque sua consulta no Whatsapp: (31) 99993-8157

MD Codes e a promessa de um rosto mais firme, com menos intervenções

Procedimentos que buscam resultados parecidos com o lifting facial são os mais procurados em clínicas de estética e consultórios de cirurgiões plásticos. Foi pensando nisso e na tentativa de promover um tratamento sem intervenções cirúrgicas que surgiu o MD Codes, técnica desenvolvida ao longo de 20 anos pelo cirurgião plástico Maurício de Maio.

O tratamento consiste na aplicação do ácido hilaurônico em pontos estratégicos do rosto, possibilitando correções e prevenindo o envelhecimento e a flacidez da pele, sem que seja necessário recorrer ao bloco cirúrgico e que o paciente passe por um tempo de recuperação.

Mas como funciona e o que é o MD Codes?

A técnica permitiu o mapeamento de 60 pontos de sustentação da face. A partir destes, torna-se possível a correção de rugas ou marcas que incomodem e trazem insatisfação para o paciente, permitindo uma redução da perda de volume, melhorando o contorno facial.

Muitas vezes, para se corrigir um ponto a aplicação do produto deve ser feito em outra região, para que o resultado seja o mais natural possível, evitando exageros que outros procedimentos podem causar.

Um exemplo muito comum é o “bigode chinês”. A suavização desta área, que está localizada a partir do canto do nariz até as extremidades do lábio, é feita com a aplicação do ácido na região das bochechas. Com isso, as marcas do “bigode chinês” são suavizadas logo em seguida, sem que tenham ocorrido aplicações exageradas em regiões sem necessidade.

O ácido hialurônico

Este tipo de ácido já está presente na pele e é responsável por manter a pele elástica e hidratada. Além disso, ele é constantemente utilizado em preenchimentos faciais, ajudando a suavizar rugas profundas e redefinir o contorno facial.

O processo torna-se, então, mais natural e com menos chances de rejeição. Mas deve sempre ser feito com uma indicação de profissionais treinados e com conhecimento.

Em quais áreas pode-se aplicar?

O MD Codes pode ser aplicado em áreas como maxilar, zigomático, sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa. É sempre recomendado realizar uma avaliação facial e traçar um plano de tratamento para atingir as expectativas pessoais de cada paciente.

Quanto tempo dura?

O tratamento tem uma duração variada, que depende diretamente do produto usado e da região aplicada. É comum, no entanto, que o efeito permaneça entre 12 a 15 meses.

Alguma contraindicação?

Todo procedimento exige cuidados e contam com contraindicações, logo o MD Codes não seria diferente. Pela aplicação do ácido hialurônico, não se recomenda que o tratamento seja realizado em gestantes. Além disso, é importante que, após o procedimento, massagens sejam evitadas no local por 24 horas, assim como atividades físicas.

Atendimento

Rua Aimorés, 2480, Salas 201 a 205
Santo Agostinho - Belo Horizonte
Próximo ao shopping Diamond Mall

(31) 3291-4704

contato@estheticcare.com.br

Mapa

Siga-nos

© Esthetic Care - Centro de Estética e Cirurgia Plástica. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Digitalium Comunicação