• Funcionamento: Seg a Sex - 08:00 às 18:00 | Marque sua consulta no Whatsapp: (31) 99993-8157

Preenchimento com ácido hialurônico: por que fazer?

O estilo de vida atual tem impactado, e muito, na aparência das pessoas. Seja pela rotina corrida, pelas noites de sono cada vez menores, ou no estresse, a pele acaba sofrendo com as consequências disso tudo. Além de procurar alternativas para melhorar o dia a dia, para evitar estes impactos que acabam fazendo mal à saúde, é possível também utilizar de procedimentos estéticos que ajudam a amenizar estas consequências.

Dentro desse contexto, uma coisa que é bastante comum: as olheiras. Não só pela rotina desgastante, as olheiras também surgem como consequência do envelhecimento. Por ser uma região de pele mais fina e mais sensível, o entorno dos olhos está sujeito a sofrer mais com a ação do tempo. Por isso, existem hoje tratamentos que ajudam a combater este envelhecimento, como o preenchimento com ácido hialurônico.

Mas o que este procedimento faz?

O ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo corpo. Ele ajuda na absorção de água pelo organismo, exercendo um papel de lubrificante e amortecedor de impactos, tendo participação importante nas articulações. Grande parte do ácido produzido está na pele, onde ele preenche espaço entre as células dando elasticidade e hidratando toda a camada. À medida que envelhecemos, a produção deste é afetada, sendo diminuída consideravelmente.

O procedimento consiste então na aplicação da substância em determinadas regiões da pele, possibilitando um tratamento localizado e com resultados mais positivos. No caso das olheiras, o ácido é aplicado a partir de uma agulha fina na região entre a pálpebra inferior e as maçãs do rosto. Após a aplicação, o médico realiza uma massagem para ajudar a espalhar a substância e, a partir disso, o ácido começa a preencher a região, indo mais a fundo e ajudando a nivelar a superfície da olheira, suavizando toda área.

Recuperação e resultados

É comum que, após o procedimento, a região fique um pouco avermelhada e que surjam pequenas marcas, no dia seguinte, onde a aplicação foi feita. Além disso, a região dos olhos pode ficar um pouco inchada e arroxeada nos primeiros dias. Mas tudo isso é normal e, a medida que se recupera, some.

Os resultados chegam entre 80% e 90% de melhora na região dos olhos, ajudando a eliminar a aparência de “cansaço” que as olheiras dão. Os efeitos costumam aparecer logo na primeira semana e não é incomum que, ainda no primeiro mês, seja necessária uma reaplicação. É importante sempre fazer um acompanhamento com o médico ou profissional competente.

O efeito é permanente?

Não. Está uma das desvantagens do preenchimento com o ácido hialurônico. Por ser absorvida pelo corpo, a substância acaba tendo um efeito temporário. Com isso, se torna necessário repetir o procedimento depois de um certo tempo, que costuma ser de um ano a um ano e meio.

Porém, muito além da correção das olheiras, o ácido atrai moléculas de água e ajuda no combate a outros problemas estéticos, como o envelhecimento, rugas e flacidez. Logo, o efeito é ainda maior (e melhor) do que o esperado.

Atendimento

Rua Aimorés, 2480, Salas 201 a 205
Santo Agostinho - Belo Horizonte
Próximo ao shopping Diamond Mall

(31) 3291-4704

contato@estheticcare.com.br

Mapa

Siga-nos

© Esthetic Care - Centro de Estética e Cirurgia Plástica. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Digitalium Comunicação