• Funcionamento: Seg a Sex - 08:00 às 18:00 | Marque sua consulta no Whatsapp: (31) 99993-8157

Lipoaspiração, uma cirurgia revolucionária

A lipoaspiração está fazendo quarenta e um anos e foi criada por amor, segundo seu inventor, o cirurgião francês Yves Gerard Illouz. A história é interessante e merece ser contada. O Dr. Illouz namorava uma atriz famosa que tinha um lipoma – caroço formado por células de gordura – nas costas e não usava roupas decotadas por causa do constrangimento. Como já havia testado em animais, o médico achou que podia fazer o mesmo experimento em humanos. Usou cânulas e aspirou a gordura das costas da atriz, eliminando o lipoma da namorada. A moça voltou a usar vestidos decotados.

Foi tachado de doido por seus pares, mas cinco anos depois acabaram se rendendo à técnica que, a partir de então, sofreu evoluções impressionantes.

Hoje, a lipoaspiração é uma das técnicas mais populares da cirurgia plástica, em especial no Brasil, onde está entre os primeiros lugares no ranking das cirurgias estéticas mais procuradas. Ela retira a gordura profunda de forma homogênea, com menor possibilidade de lesar outros tecidos.  Importante lembrar que a lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. Indivíduos com áreas de gordura no corpo e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a este procedimento.

A lipoaspiração não é um procedimento arriscado?

O procedimento gerou insatisfações no início de sua utilização no Brasil, como abdomens artificiais, com irregularidades acentuadas, alterações anestesiológicas, infecções, aparecimento de coleções líquidas abaixo da pele. No entanto, a lipoaspiração é hoje considerada uma cirurgia segura e de excelentes resultados, desde que a pessoa interessada busque um profissional competente e capacitado para cirurgias como essa. E a condição fundamental é que seja feita por um especialista com título da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Para que serve a lipoaspiração?

Essa técnica serve para a retirada de gorduras indesejadas em diversos locais do corpo, ou seja, as famosas gorduras localizadas, que não saem com dieta ou exercícios físicos. É importante alertar, que a cirurgia não é uma forma de emagrecimento rápido, mas sim, como já foi dito, de retirada das gorduras localizadas, que acometem principalmente as mulheres por questões genéticas.

O que é a lipoaspiração?    

É uma técnica de cirurgia plástica que utiliza cânulas para a retirada da gordura excedente de uma determinada parte do corpo. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente. Em outros casos, ela é usada com procedimentos de cirurgia plástica tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia.

Quais os candidatos ideais para uma lipoaspiração?

Adultos saudáveis, não fumantes, com pequenas variações acima do peso ideal, que têm a pele firme e com bom tônus muscular. Os interessados devem ser pessoas determinadas a seguir as recomendações do cirurgião plástico.

Quais os tipos de lipoaspiração existentes?

Existem algumas variações de lipoaspiração que vêm sendo aperfeiçoadas com o tempo. Algumas delas:

. O vaser lipo – modelo de lipo que utiliza o ultrassom chamado vaser, juntamente com uma solução salina. O objetivo é eliminar seletivamente as células gordurosas;

. Lipoaspiração de alta definição – técnica que permite um melhor desenho da musculatura do abdômen;

. Lipoescultura – gordura aspirada de um local do corpo e aplicada em outro;

. Vibrolipoaspiração – lipoaspiração feita a partir de uma cânula que vibra para facilitar a penetração na gordura;

. Lipoaspiração com ultrassom – técnica que liquefaz a gordura antes da sucção;

. Lipoaspiração a laser – como o ultrassom, a gordura é queimada pelo laser para facilitar a transformação da gordura em líquido;

Atendimento

Rua Aimorés, 2480, Salas 201 a 205
Santo Agostinho - Belo Horizonte
Próximo ao shopping Diamond Mall

(31) 3291-4704

contato@estheticcare.com.br

Mapa

Siga-nos

© Esthetic Care - Centro de Estética e Cirurgia Plástica. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Digitalium Comunicação